Política

Servidores foram às ruas contra austeridade do governo do Rio.

Compartilhe isso:

No Rio de Janeiro, houve luta contra as medidas de austeridade do governo estadual. Ontem (25/5), centenas de servidores e também população, foram até a ALERJ na luta para barrar aprovação do aumento da contribuição previdenciária do servidor público, que era votada pelos deputados dentro do Palácio Tiradentes.

Com a notícia de que o aumento havia sido aprovado, os servidores tentaram entrar na Assembleia, mas foram atacados pela Polícia Militar com bombas de gás, de efeito moral e tiros de bala de borracha. Muitos se feriram e alguns menores foram presos de forma arbitrária pela PM.

O confronto durou por horas nas ruas do centro carioca, a resistência dos trabalhadores atrasavam com eficiência a repressão policial, que por sua vez perseguiam as pessoas com motos e veículos blindados pelas vias da cidade.

Houveram relatos de que tiros com arma letal foram disparados e que até mesmo pessoas teriam se ferido com os tiros.

Confira algumas imagens. Fotos: Kauê Pallone/Megafonia:

megafonia 1 megafonia 2 megafonia 3 megafonia 4 megafonia 5 Megafonia 7 megafonia 8 Megafonia 9 megafonia 11 megafonia 12 megafonia 13 Megafonia 15 megafonia 16 megafonia 17 megafonia 18 megafonia 19 Megafonia 20 megafonia10 megafonia14

Compartilhe isso:

Comente

Comentários

Powered by Facebook Comments