Política Sociedade

Servidores do Rio de Janeiro fazem ato contra austeridade do governo

Compartilhe isso:

Ontem (1), servidores públicos do Rio de Janeiro fizeram um grande ato em frente à Assembleia Legislativa do Estado, para lutar contra as medidas de austeridade do governo. Também compareceram ao ato estudantes que lutam contra o sucateamento da educação no Rio, além de pessoas que apoiam o movimento.

Ao tentarem ultrapassar as grades que cercam a ALERJ, os manifestantes foram atacados com bombas de efeito moral, gás lacrimogêneo e tiros de bala de borracha. O que se viu depois disso foi uma verdadeira guerra entre população e Polícia Militar no centro da cidade.

O povo resistiu durante horas à violência da polícia, construindo barricadas por diversas ruas e se defendendo como podia através de rojões e pedras que afastavam as formações do batalhão de choque da PM.

Há informações de que haviam policiais infiltrados no movimento tentando desestabilizar alguns manifestantes, já que uma parcela dos servidores que estavam no ato fazem parte da segurança pública. Profissionais de imprensa e alguns manifestantes chegaram a ser ameaçados com armas por estes policiais.

Novos atos estão sendo marcados para a próxima semana.

Confira as imagens do ato, feitas por Kauê Pallone:

megafonia 5 megafonia 3 Megafonia 2 Megafonia 1

megafonia 12 megafonia 11 megafonia 10 megafonia 9 megafonia 8

megfonia 4

megafonia 117megafonia 112megafonia 20megafonia 19

megafonia 18 megafonia 16 megafonia 15 megafonia 14 megafonia 13

Compartilhe isso:

Comente

Comentários

Powered by Facebook Comments